Abre hoje as portas a 25.ª edição da Feira do Queijo do Alentejo, no Parque de Feiras e Exposições de Serpa.
Trata-se de um “evento emblemático de afirmação do concelho e dos seus maiores recursos, com destaque para o Serpa DOP, ícone do património gastronómico local”, revela a Câmara Municipal, entidade promotora.
Esta edição conta com 54 stands dedicados inteiramente ao queijo e 250 variedades de queijo, num total de 170 expositores de vinhos, enchidos, mel, doçaria e bebidas licorosas, artesanato, exposição de ovinos, tasquinhas, maquinaria agrícola e várias instituições locais e regionais.
O certame, apontado como uma referência regional e nacional no setor, conta com a presença do Queijo da Beira Baixa, do Queijo de Évora, do Serra da Estrela, do S. Jorge, do Mahon-Menorca e do Manchego, entre muitas outras variedades.
Esta edição reforça também a sua dimensão ibérica e internacional, com a presença de nove produtores de Espanha e da parceria com a Quesandaluz – Associação de Queijeiros da Andaluzia.
Francisco Picareta, presidente da Câmara de Serpa, realça o aumento de expositores em 10% face ao ano passado. O autarca espera que esta edição seja “mais forte e mais marcante” para a cidade e para a região.
Esta sexta-feira, no plano dos espetáculos, as atenções centram-se na atuação do grupo As Vozes, pelas 22h30, no Pavilhão das Tasquinhas.
Amanhã, sábado, sobem ao palco os Vizinhos, pelas 22h30, no Pavilhão das Tasquinhas.
No domingo o espetáculo de enceramento, 19h30, tem como convidados Joana Gonçalves & Os Terra Forte, no Pavilhão das Tasquinhas.