Ferreira aprova novo pacote de investimentos de 2 milhões de euros

A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo aprovou, esta semana, vários investimentos com o intuito de “proporcionar melhores condições de vida, requalificar o espaço público e apostar no reforço de meios da autarquia para melhor servir a população”.

O Município anuncia a aprovação do Projecto de Remodelação da Praça Comendador Infante Passanha, o lançamento de Concurso para aquisição de Viatura Pesada Especial para recolha de Resíduos Sólidos Urbanos e o contracto para Aquisição de Viatura Pesada de Passageiros no valor de 250 mil euros.

Em paralelo a autarquia deu luz verde ao arranjo Urbanístico da Zona Envolvente ao Mercado Municipal no valor de cerca de150 mil euros; à adjudicação da Construção de ETAR de Ferreira do Alentejo no valor de 850 mil euros; à adjudicação da obra de construção de balneários, cobertura e arranjos exteriores do Estádio Municipal de Ferreira do Alentejo no montante de 700 mil euros e alienação de lote no Parque do Penique com um preço de venda de 425 mil euros.

O montante total dos investimentos, alguns dos quais comparticipados, ronda os 2 milhões de euros.

Aníbal Costa, presidente da Câmara de Ferreira, frisa que “aspectos de ordem burocrática” obrigaram ao lançamento dos investimentos no final do mandato.