Festas de Maio começam em Amoreiras-Gare

Festas de Maio começam em Amoreiras-Gare

A 33ª edição das Festas de Maio e 20ª Feira do Interior do Concelho de Odemira, em Amoreiras-Gare, na freguesia de São Martinho das Amoreiras, vai decorrer entre 1 e 4 de maio.

Cante alentejano, gastronomia, artesanato e produtos regionais são alguns dos destaques do certame, com entradas livres.

A iniciativa é promovida pela Associação para o Desenvolvimento Local de Amoreiras-Gare, com o apoio do Município de Odemira e da Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras.

 A inauguração do evento está agendada para as 11:00 horas desta quinta-feira, que marca também a abertura da Exposição de Artesanato e Produtos Regionais, acompanhada por um programa de animação diário preenchido com música tradicional e showcookings.

Durante a tarde, acontece o 18º Festival de Cantares ao Desafio e Improviso, com cante ao baldão por cantadores da região, cantadores do Ladrão do Sado e cantares do Minho. O dia termina com momento musical pelo Grupo Coral Infantil Os Rouxinóis de Beja e Grupo Musical Entre Vozes. 

O programa conta, ainda, com outros espetáculos e bailes, com destaque para os Djs da M80 Nelson Miguel e Francisco Gil no sábado, pelas 22.30 horas. Os alunos do Centro de Valorização da Viola Campaniça de São Martinho das Amoreiras atuam nos dias 1, 3 e 4 de maio, entre as 15.00 e as 18.00 horas. 

Na componente desportiva, as Festas de Maio recebem o Torneio de Futsal da Freguesia de São Martinho das Amoreiras (1 de maio) e a 8ª Caminhada “Pelos Trilhos do Montado” (4 de maio).

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

13/12/2025
Pax Júlia recebe Concerto para o Natal
05/12/2025
 “Viver à Mesa”, nova canção celebra encontros e partilhas do Natal
Aljustrel
04/12/2025
Aljustrel celebra Santa Bárbara e dois anos do Parque Mineiro
Castro Verde
04/12/2025
Festa da vigília em honra de Santa Bárbara e dos Mineiros realiza-se hoje em Santa Bárbara de Padrões
Castro Verde
30/11/2025
As 3 Promessas” regressa hoje ao Cineteatro de Castro Verde
Serpa
29/11/2025
Serpa celebra os 11 anos do Cante Alentejano como Património da Humanidade
Alvito
29/11/2025
Festival Futurama continua em Alvito com fotografia e cante alentejano
AlenSons
22/11/2025
Festival AlenSons encerra em Ferreira do Alentejo