“Festicante” leva flamenco a Aljustrel

Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara de Aljustrel realiza, a partir de hoje e até ao domingo,  o “Festicante”, com o lema “Nós e o Mundo”. Este ano, Espanha é o país convidado.

O festival, que decorre no Parque da vila tem como principal objectivo promover e divulgar a cultura alentejana, em particular o cante alentejano e promover o diálogo intercultural, dinamizando espectáculos musicais, exposições, mostras de produtos e gastronomia do Alentejo e Espanha.

Carlos Teles, vereador do Município espera que este “encontro de culturas” seja “bastante visitado”. De acordo com o vereador, a Câmara “preparou uma grande festa com um grande cartaz de espectáculos”.

A inauguração do “Festicante” está agendada para esta tarde, às 18 horas, com a actuação de diversos grupos corais do concelho.

A noite é de música com o fadista Luís Saturnino e o grupo de sevilhanas e flamenco, Las Gitanillas, seguidos novamente de grupos corais alentejanos.

Além destes espectáculos, os visitantes podem circular pelas diversas tendas com produtos de artesanato e gastronomia dos dois países.

O “Festicante” é co-financiado pelo Alentejo2020- Programa Operacional Regional do Alentejo, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.