Festival da Silarca regressa em modo virtual para valorizar recursos endógenos

O Silarca- Festival do Cogumelo tem início, esta sexta-feira, na freguesia de Cabeça Gorda.

Este ano, face à pandemia da covid-19, a iniciativa que, habitualmente, se realiza na praça Magalhães Lima, decorre, este ano, em formato online.

As tradicionais tasquinhas para degustação de cogumelos, live-cookings, workshops e muita animação, vão dar lugar a transmissões online de vários conteúdos ligados ao património fúngico, Showcookings, concertos com artistas locais e muitas surpresas.

Lucília Simão, presidente da Junta de Freguesia da Cabeça Gorda, entidade promotora da iniciativa refere que, tendo em conta o atual estado pandémico, o Festival decidiu reinventar-se.

O programa foi pensado “à semelhança daquilo que tem vindo a ser feito”, ao longo dos anos, mas “um pouco mais restrito”, com o objetivo de “valorizar a silarca”.

O evento que volta a ter como embaixador Bruno Ferreira, foi na sua maioria previamente gravado, cumprindo com todas as indicações da Direção-Geral de Saúde, é organizado pela Junta de Freguesia da Cabeça Gorda e conta com a parceria da Associação Defesa do Património de Mértola.