A aldeia de Sabóia, no concelho de Odemira, acolhe, hoje e amanhã, mais uma edição do Festival do Medronho do SW, uma iniciativa da Arbutus – Associação para a Promoção do Medronho.
De acordo com os promotores, “o evento conta com uma programação diversificada que inclui conferências, degustações, visitas a destilarias e pomares, caminhadas, animação musical e atividades culturais”.
Um ciclo de conferências dedicadas ao medronheiro marca o arranque do festival, hoje, às 10:00 horas.
Este primeiro dia do evento, fica, ainda, marcado por um almoço-convívio, um encontro de acordeonistas, bem como, a apresentação do “Guia das do Sudoeste de Portugal e uma mesa redonda sobre os desafios da fileira do medronho.
Durante o dia, há, também, a oportunidade para degustar produtos à base de medronho, exposições e mercado tradicional.
Amanhã, dia 30 de março, o festival segue até à freguesia de São Teotónio, com uma caminhada e visita a um pomar de medronheiros e a uma destilaria, com partida da Moagem de Sabóia às 09:30 horas.
O Festival do Medronho de Sabóia é promovido pela Arbutus – Associação para a Promoção do Medronho e conta com o apoio do município de Odemira e das Juntas de Freguesia de Sabóia e São Teotónio.