Festival Futurama chega a Serpa

Foto: FUTURAMA
Festival Futurama chega a Serpa

Depois de Mértola e Beja, o Festival Futurama chega hoje a Serpa onde apresenta “uma programação que alia a experimentação artística à valorização do património cultural”, anuncia a comissão organizadora.

Música, artes visuais, performances, cinema e workshops marcam a primeira edição do Festival que se prolonga até final do mês no Baixo Alentejo.

Em Serpa as atenções centram-se na apresentação do resultado do workshop de Sónia Baptista com alunos da Escola Secundária de Serpa. As Embaixadoras Futurama apresentam a performance “O que te faz livre” em colaboração com o Grupo de Teatro (En)Cena.

À noite os Yeli Yeli (Pedro da Linha e Álvaro Romero) sobem ao palco para um concerto que alia sonoridades populares portuguesas e andaluzas,

O segundo dia começa com a estreia de um filme feito em Serpa, “A Terra faz o Homem” de Cláudia Ribeiro, seguido do concerto do “Cantexto”, com grupos corais de cante alentejano do Baixo Alentejo.

À noite, atua La Família Gitana e António Poppe.

O Futurama tem uma programação adaptada aos municípios que percorre no Baixo Alentejo, explica John Romão. O Diretor Artístico do Festival adianta que existem, contudo, projetos artísticos que cruzam todo o território como o “Cantexto”, onde os grupos corais são desafiados a interpretar poemas de novos autores.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Opinião
13/06/2025
A Beja Adormecida
13/06/2025
Famílias carenciadas podem pedir ajuda à Câmara de Serpa para alimentação e material escolar
Ourique
13/06/2025
Ourique celebra o Mês da Educação com atividades para toda a família
13/06/2025
Fest Jovem anima cidade de Moura
13/06/2025
Campanha “Viajar Sem Pressa” encerra com um morto em Beja
Aljustrel
13/06/2025
Feira do Campo Alentejano com lotação esgotada
Direitos das Crianças
12/06/2025
Homicídio em Amareleja relança debate sobre tradição cigana e direitos das crianças
Homicídio
12/06/2025
Suspeito de matar filho a tiro na Amareleja já foi detido (atualização)