Festival Islâmico de Mértola com inscrições abertas para mercado de rua

Depois de ter anunciado a data da 11ª edição do Festival Islâmico – que se realiza de 19 a 22 de maio de 2022 – a Câmara de Mértola revela que estão abertas, até dia 4 de março do próximo ano, as candidaturas para a participação no mercado de rua (souk).

O Festival Islâmico de Mértola tem a organização da Câmara Municipal de
Mértola e realiza-se de dois em dois anos durante o mês de maio, com o objetivo de evocar o período islâmico na vila museu.

Recorde-se que esta 11ª edição era para se ter realizado, no ano passado, mas foi adiada para 2022, devido à pandemia da Covid-19.

Mário Tomé, presidente da Câmara de Mértola, perspetiva, para o próximo ano, um “evento em grande”, por tratar-se de uma iniciativa cultural “que transporta Mértola para outras dimensões”. O autarca sublinha o impacto económico do Festival no concelho.

De acordo com o município, o Festival Islâmico de Mértola que decorre desde 2001, envolve a população local e contribui para o desenvolvimento sustentado da região evidenciando as suas potencialidades turísticas, culturais, gastronómicas, naturais e patrimoniais.