Festival Sabores do Borrego “aposta em trajectória de crescimento”

Em Castro Verde, cumpre-se, hoje, o segundo dia do Festival “Sabores do Borrego”. A iniciativa propõe concertos, palestras, feira, tasquinhas, showcooking, música popular, exposições, montras e oficinas.

O Festival é segundo a Câmara de Castro Verde “um dos grandes momentos do ano que pretende valorizar e afirmar a agricultura e a pecuária do concelho e promover um dos produtos mais emblemáticos da região do Campo Branco – o borrego – marca de qualidade do mundo rural e de grande importância para a economia local”.

António José Brito, presidente da autarquia refere que a iniciativa deste ano “aposta numa trajectória de crescimento (…) que valoriza o mundo rural e a agricultura”.

Este sábado, acontece o “Almoço com Pastores”. A partir das 13 horas, no Largo da Feira, está previsto convívio que conta também com a participação de vários produtores pecuários da região e animação musical pelos Tocadores de Harmónica, António Afonso, Manuel Florêncio, Isidro Aurélio, António Sousa, Manuel Alves.

Este “Almoço com Pastores” pretende reconhecer e homenagear o trabalho que estes homens desenvolvem desde há séculos e o seu contributo para a economia da região.

Quim Barreiros anima, esta noite, o II Festival “Sabores do Borrego”.