A Câmara de Castro Verde anuncia que o Festival Sete Sóis Sete Luas “terá este ano ‘palcos’ em todas as freguesias de Castro Verde, num processo de descentralização e aposta cultural em todo o território do concelho”.
A iniciativa arranca a 24 de maio.
Casével, Entradas, Santa Bárbara de Padrões e São Marcos da Ataboeira vão acolher uma “programação rica e variada”, de acordo com o município.
A programação do festival integra o concerto de Féten Féten (Espanha), no dia 24 de maio em Santa Bárbara de Padrões, e, no dia 25 de maio, a companhia Nom Provisional (Catalunha) apresenta em São Marcos da Ataboeira o espetáculo de teatro de rua acrobático “Qui Cu Qui Qué Quina”. No dia 31 de maio, Entradas vai acolher Christophe Mondolini (Córsega) e, no dia seguinte, 1 de junho, decorre a apresentação da companhia Vaivén Circo (Espanha) em Casével, com o espetáculo de acrobacias e malabarismo “Esencial”.
O Festival é uma organização da Câmara Municipal de Castro Verde e da Associação Sete Sóis Sete Luas, em colaboração com as Juntas de freguesia do concelho e a Paróquia de Entradas.