O Festival Terras sem Sombra (TSS) está, este fim-de-semana, na Ribera de Arriba e Oviedo, nas Astúrias, com um programa que cruza música, património e salvaguarda da biodiversidade.
Depois de Badajoz, em finais de 2025, regressa a Espanha “confirmando uma estratégia continuada de cooperação transfronteiriça e projeção além-fronteiras”, sublinha a comissão organizadora.
A programação prevista é muito diversificada e cruza música, património e salvaguarda da biodiversidade.
Esta tarde é dedicada ao património rural asturiano com a atividade “Preservar a Arquitectura Tradicional: Hórreos e Espigueiros”.
A manhã de domingo reserva uma atividade de salvaguarda da biodiversidade com o percurso «Olhares que se Cruzam: A Biodiversidade no Vale do Rio Nalón».
No domingo, Soto de Ribera acolhe o concerto “Cante e Canto: ao Encontro das Tradições Musicais do Alentejo e das Astúrias”, que junta o Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento, Pedro Mestre e o gaiteiro asturiano Vicente Prado Suárez, «El Pravianu», acompanhado por artistas da Asociación de Intérpretes de Canción Asturiana.