FITA: 8ª edição marca regresso do teatro ao palco do Pax Julia

O FITA- Festival Internacional de Teatro do Alentejo já arrancou. A iniciativa, promovida pela companhia de teatro “Lendias d’Enacanatar” propõe até dia 8 de maio 17 espetáculos, dos quais 14 são em Beja.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, esteve presente na sessão de inauguração, que decorreu ontem, na cafetaria do Pax Julia e considerou que a 8ª edição do FITA “marca o regresso do teatro ao palco do Pax Julia”.

António Revez, diretor artístico do Festival recordou “o ano difícil” de 2020 e mostrou-se confinante no “risco” [que existe] em “fazer a iniciativa presencial, porque entende que o teatro” se baseia “na relação dos atores com o público”.

Ana Paula Amendoeira diretora Regional de Cultura do Alentejo enalteceu a insistência a persistência da Lendias d’Encantar e referiu aquela que diz ser a “crescente qualidade do FITA” desde a sua criação há oito edições atrás.

O Festival Internacional de Teatro do Alentejo vai receber 17 espetáculos de oito países, nomeadamente, Espanha, Chile, Argentina, México, Cuba, República Dominicana, Moçambique e Portugal.

A iniciativa vai percorrer os concelhos de Beja, Aljustrel, Almodôvar, Campo Maior, Ferreira do Alentejo, Grândola, Mértola e Santiago do Cacém.