12°C
Scattered clouds

Fundação EDP entregou os primeiros computadores a alunos em Beja

Fundação EDP entregou os primeiros computadores a alunos em Beja

A Fundação EDP entregou ontem, em Beja, os primeiros 50 computadores no âmbito do Programa EDP Solidária, que em 2021 vai doar um milhão de euros em equipamentos para apoiar a capacitação digital do ensino nacional.

A entrega foi feita pela presidente da Fundação EDP, Vera Pinto Pereira, e acompanhada pelo Diretor do Agrupamento nº1 de Beja, José Eugénio e pelo Presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio.

O Agrupamento de Escolas N.º 1 de Beja, com sede na Escola Secundária Diogo de Gouveia, foi a instituição de ensino que recebeu os primeiros computadores, que vão ser distribuídos pelos alunos do 1.º ao 3.º ciclo.

Esta é uma das escolas identificadas pelo Ministério da Educação para receber os equipamentos doados pela Fundação EDP e que faz parte do Programa TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, localizadas em territórios económica e socialmente desfavorecidos.

“A Fundação EDP quis contribuir para a necessidade urgente de assegurar que as crianças e jovens portugueses têm acesso à educação, numa fase crítica do seu desenvolvimento”, sublinhou Vera Pinto Pereira, presidente da Fundação EDP.

O Agrupamento de Escolas nº 1 de Beja agradeceu à Fundação EDP, as dezenas de computadores disponibilizados aos alunos carenciados.

José Eugénio disse que “esta iniciativa irá contribuir para a melhoria da qualidade escolar dos alunos abrangidos, promover a igualdade de oportunidades, a melhoria do sucesso escolar e de uma forma mais abrangente a inclusão”.

Os computadores, que são doados às escolas, ficam disponíveis para os alunos utilizarem nas aulas online na escola e em casa, durante o seu percurso letivo.

Os restantes vão ser distribuídos às escolas identificadas pelo Ministério da Educação, consoante a disponibilidade dos fornecedores, num total de 3.000 a serem doados.

Esta doação de computadores é feita no âmbito do Programa EDP Solidária, uma das principais linhas privadas de investimento social em Portugal. O Programa EDP Solidária foi criado em 2004, com o objetivo de apoiar projetos que melhorem a qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas e de promover a integração de comunidades em risco de exclusão social. Desde então, já apoiou a implementação ou manutenção de mais de 400 iniciativas nos setores da Inclusão Social e da Saúde, num investimento superior a 15 milhões de euros.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
5
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades
8
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja

Recomendado para si

Odemira
21/05/2024
Saúde em Odemira passa mau momento, diz Comissão de Utentes
alqueva
21/05/2024
Nova central fotovoltaica de Alqueva em consulta pública
Medicamentos
21/05/2024
“Dê Troco a Quem Precisa” regressa para apoiar compra de medicamentos
Biblioteca
21/05/2024
Feira das Bibliotecas poderá regressar ao Baixo Alentejo
21/05/2024
Banco Alimentar de Beja procura voluntários
Campismo
21/05/2024
Parque de Campismo de Beja vai ter estação de serviço para autocaravanas
NERBE/AEBAL
20/05/2024
Nova direção do Nerbe/Aebal toma posse
20/05/2024
Santa Casa assinala Dia Internacional dos Museus em Beja