Gabinete Técnico Florestal de Odemira recebe financiamento do Fundo Florestal Permanente

O Município de Odemira recebeu financiamento do ICNF- Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas para o funcionamento do Gabinete Técnico Florestal.

“Este apoio insere-se no eixo de intervenção “Defesa da floresta contra incêndios e agentes abióticos” do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas sendo financiado pelo Fundo Florestal Permanente”, explica a Câmara de Odemira.

O Município apresentou uma candidatura que cumpre todos os requisitos exigidos pelo ICNF, tendo recebido o valor de cerca de 13 mil e 937 euros para o funcionamento do seu Gabinete Técnico Florestal.

Este financiamento pretende apoiar, de forma integrada, “a estratégia de planeamento e gestão florestal, a viabilização de modelos sustentáveis de silvicultura e de ações de reestruturação fundiária, as ações de prevenção dos fogos florestais, a valorização e promoção das funções ecológicas, sociais e culturais dos espaços florestais, a as ações específicas de investigação aplicada, demonstração e experimentação”.