“Gestão Colaborativa em Situação de Acidente Grave ou Catástrofe” é o mote do seminário que se realiza, hoje, no Auditório da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja.
A iniciativa é organizada pelo Comando Sub Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo.
Esta formação tem como principais destinatários, decisores políticos no âmbito da Ação Social e Proteção Civil, dirigentes da Segurança Social, responsáveis técnicos da área da Ação Social e Proteção Civil municipais, elementos das Direções das Instituições da rede solidária, diretores técnicos de respostas sociais, elementos de comando dos Corpos de Bombeiros e elementos de comando das Autoridades Policiais.
“A gestão da valência do apoio às populações no contexto das operações de socorro implica a tomada de decisões urgentes num contexto complexo e com a interação de inúmeros atores institucionais”, destaca a organização do evento em comunicado.
A mesma fonte revela que no seminário serão abordadas competências de planeamento, gestão colaborativa e comunicação, num contexto multi-institucional e com interação dos principais stakeholders no âmbito da valência do apoio às populações.
O seminário decorre das 10:00 às 13:00 horas.