GNR apreendeu mais de 4 mil doses de haxixe

Na semana passada, o Comando Territorial de Beja da GNR apreendeu 4323 doses de haxixe.

Os dados do relatório semanal enviado à Rádio Pax fazem também referência à apreensão de 14 telemóveis, quatro anéis em ouro, seis armas de fogo, duas espingardas de pressão de ar, dois computadores portáteis, uma balança digital de precisão, um veículo, um GPS, uma consola de jogo e 183 euros em numerário.

Os militares detiveram dois indivíduos por condução sob afeito do álcool, dois por furto de produtos agrícolas e um por posse de arma proibida.

Nas estradas do distrito de Beja, foram registadas 36 infracções por excesso de velocidade, 27 relacionadas com tacógrafos, 16 relacionadas com iluminação/sinalização, oito por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, oito por falta de inspecção periódica obrigatória, seis por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, cinco relacionadas com excesso/acondicionamento da carga, dois por uso indevido do telemóvel durante a condução e dois por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Nas estradas do distrito de Beja há registo de 32 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e quatro feridos leves.

Na semana passada, a GNR realizou 16 autos de contraordenação e sete acções de sensibilização.