GNR apreendeu material furtado em Vidigueira

O Comando Territorial de Beja da GNR anuncia a apreensão de vários materiais, por suspeita de furto, na posse de um homem de 40 anos, em Vidigueira.

No âmbito de uma investigação, que teve início em Novembro de 2018, devido a um furto em residência naquela localidade, os militares realizaram uma busca domiciliária, tendo apreendido: uma caçadeira, uma arma de ar comprimido, 61 cartuchos de calibre 12, um carregador de pistola, sete baterias de automóvel, nove torneiras de uso doméstico, três telemóveis, um gerador, um candeeiro e 10 placas sandwich, utilizadas para coberturas.

Na sequência da busca, e por no local existirem sete cavalos e oito cães em situação irregular, o Núcleo de Protecção Ambiental de Beja procedeu à fiscalização, tendo resultado na elaboração de 27 autos de notícia por contra-ordenação.

Foi ainda elaborado um auto de contra-ordenação por campismo ocasional, devido à falta de autorização da Câmara.

O suspeito, refere a GNR, estava desde o dia 31 de Janeiro, em prisão domiciliária, com pulseira electrónica, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Nesta operação esteve envolvido o Núcleo de Investigação Criminal e o Núcleo de Protecção Ambiental de Beja, o Posto Territorial de Beja, Cuba e Vidigueira e o Destacamento de Intervenção de Beja.