GNR de Beja apreende drogas, armas e milhares de quilos de azeitona

O Comando Territorial de Beja da GNR intensificou a sua atividade no distrito entre os dias 8 e 14 de dezembro de 2025, com ações direcionadas à prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária e proteção ambiental.

Durante esta semana, foram detidas 16 pessoas em flagrante delito. Entre as detenções, destacam-se cinco por furto de produtos agrícolas, quatro por tráfico de estupefacientes, três por condução sem habilitação legal e três por condução sob o efeito de álcool.

No âmbito das apreensões, a GNR confiscou 4.291 quilos de azeitona, 1.202 doses de heroína, 246 doses de crack, 122 doses de cocaína, duas doses de resina de haxixe, quatro veículos, dois telemóveis, uma arma branca, uma arma de airsoft e 2.091,61 euros em numerário.

A fiscalização rodoviária registou 147 infrações, incluindo 14 relacionadas com sistemas de iluminação e sinalização, 13 por irregularidades em tacógrafos, 11 por falta de inspeção periódica, sete por ausência de seguro, seis por problemas nos pneus, cinco por excesso de peso e três por excesso de velocidade. Foram ainda detetadas duas infrações por uso incorreto de cintos ou sistemas de retenção, duas por condução sob efeito de álcool e uma por uso do telemóvel.

No que diz respeito à sinistralidade, ocorreram 39 acidentes, com um ferido grave e 11 feridos leves.

Por fim, na fiscalização geral, foram registadas 20 infrações, sendo 14 relacionadas com a proteção da natureza e ambiente e seis no âmbito da polícia geral.

Estas operações refletem o esforço contínuo da GNR de Beja em garantir a segurança e a ordem no distrito, reforçando a prevenção da criminalidade e a proteção dos cidadãos.

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

03/03/2026
Câmara de Beja assinala Dia da Proteção Civil
03/03/2026
IPBeja vai levar aluno à Alemanha em universidade de verão
03/03/2026
José Saúde apresenta novo livro sobre AVC
Turismo
03/03/2026
Turismo com sinal positivo no início do ano no Alentejo
03/03/2026
PCP volta a contestar constituição do Conselho Diretivo da CDDR Alentejo
Odemira
02/03/2026
“Se isto não é calamidade, então o que é?”: Odemira exige resposta urgente do Governo
Ourique
02/03/2026
Baixo Alentejo respira de alívio: Monte da Rocha cheia e reservas garantidas para anos
Alentejo
02/03/2026
“Vão ao Alentejo”: Ministro garante que região tem enorme potencial turístico