GNR de Beja deteve 5 indivíduos por condução sob efeito do álcool

O Comando Territorial de Beja da GNR levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Beja, na semana de 30 de novembro a 6 de dezembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e à fiscalização rodoviária.

Neste período, a GNR de Beja deteve, 10 indivíduos, em flagrante delito, 5 por condução sob o efeito do álcool, 1 por violação de domicílio e um por furto.

Na última semana, a GNR apreendeu, entre outros, uma pistola de calibre 6,35 mm; uma espingarda de caça semiautomática de calibre 12; uma arma branca e cinco veículos.

Na fiscalização rodoviária, a GNR de Beja detetou 265 infrações, das quais, 52 por excesso de velocidade; 17 relacionadas com tacógrafos; 14 relacionadas com iluminação/sinalização; 12 por falta de inspeção periódica e 4 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Quanto à fiscalização geral, a GNR de Beja levou a cabo 13 autos de contraordenação, 7 no âmbito da legislação policial e 6 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.