Na semana passada, o Comando Territorial de Beja da GNR levantou 40 autos de contraordenação no âmbito da legislação policial, dos quais 36 por incumprimento das normas relativas à pandemia da Covid-19. No mesmo período levantou mais 29 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.
Os dados que constam no relatório semanal fazem referência à detenção de três indivíduos por condução sob efeito do álcool, três por condução sem habilitação legal e um por tráfico de estupefacientes.
A GNR apreendeu 25 doses de cocaína, oito doses de canábis, dois veículos, uma arma de fogo de calibre 12, três telemóveis e uma pendrive.
Nas estradas do distrito de Beja há registo de 58 infrações por excesso de peso, 29 infrações relacionadas com tacógrafos, 22 relacionadas com iluminação/ sinalização e 15 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
Na semana passada, há ainda registo de 15 infrações relacionadas com pneumáticos, 12 por falta de inspeção periódica obrigatória, 12 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, cinco por acondicionamento da carga, quatro por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e duas por excesso de velocidade.
Os militares contabilizaram 30 acidentes dos quais resultaram três feridos leves.