GNR deteve dez pessoas em flagrante delito

 Nas várias operações realizadas pelo Comando de Beja da Guarda Nacional Republicana na última semana, foram detidas 10 pessoas em flagrante delito. Três conduziam sem habilitação legal quando foram interceptadas pelas autoridades, outras três por condução sob o efeito do álcool.

Foram ainda detidos dois indivíduos por tráfico de estupefacientes, um por violência doméstica e outro por furto de veículo.

A GNR apreendeu ainda 412 doses de haxixe e dois telemóveis.

No trânsito a GNR detectou 331 infracções. O excesso de velocidade continua liderar a lista com 59 casos, 35 infracções relacionadas com tacógrafos, 21 por falta do cinto de segurança e 12 por falta de inspecção periódica obrigatória.

Há registo de 40 acidentes, dos quais resultaram dois mortos, um ferido grave e cinco feridos leves.

Foram levantados nove autos de contra-ordenação: cinco no âmbito da legislação policial e quatro no âmbito da legislação da protecção da natureza e do ambiente.

A GNR esteve ainda junto de 25 alunos, desenvolvendo acções de sensibilização no meio escolar. As autoridades efectuaram também acções de âmbito rodoviário junto de 33 crianças.

Este conjunto de operações, realizado pelo Comando Territorial de Beja da GNR, decorreu na semana de 9 a 15 de Outubro e teve como principais objectivos a prevenção e o combate à criminalidade violenta, a fiscalização rodoviária e acções de sensibilização junto dos mais novos.