GNR deteve um indivíduo por violência doméstica em Aljustrel

A GNR de Beja já divulgou os dados operacionais da última semana. Neste período, os militares detiveram, seis indivíduos em flagrante delito, entre eles, um por violência doméstica.

Segundo o comunicado do Comando Territorial de Beja da GNR, o episódio ocorreu, no concelho de Aljustrel, no passado domingo e o detido é um homem de 59 anos.

A nota explica que “no âmbito de uma denúncia de que estaria a decorrer um episódio de violência doméstica, os militares da guarda deslocaram-se, de imediato, para o local e apuraram que o suspeito agrediu a vítima, sua companheira de 48 anos”.

No decorrer da ação, os agentes da autoridade referem que “o agressor apresentava-se bastante nervoso, mantendo um comportamento violento e, mesmo na presença dos militares, reiterava ameaças verbais e tentava agredir a vítima, motivos que levaram à sua detenção”.

A mulher, por apresentar marcas de agressões e um ferimento, foi transportada para uma unidade hospitalar para tratamento e observação.

Os dados, que constam do relatório semanal enviado à Rádio Pax dão, também, conta da apreensão de uma arma de defesa calibre 6.35 mm; uma arma de ar comprimido; um telemóvel; um computador portátil e respetivos periféricos; um barrote de madeira e uma coluna de som portátil. 

Em matéria de trânsito, a GNR detetou 411 infrações, destacando-se 43 por excesso de velocidade, 42 relacionadas com tacógrafos, 39 relacionadas com iluminação/sinalização, nove por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e nove por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Na semana de 29 de março a 4 de abril, registaram-se 12 acidentes, dos quis resultaram um ferido grave e dois feridos leves.

Quanto à fiscalização geral, a GNR procedeu a 33 autos de contraordenação, dos quais 27 por incumprimento das normas relativas à pandemia da Covid-19.