GNR “em cima” do tráfico de droga

 

Na semana passada, o Comando Territorial de Beja da GNR, apreendeu 8 930 doses de haxixe, 2 740 doses de liamba e sete doses de cocaína.

No mesmo período, os militares apreenderam, também, um veículo, uma mochila, dois telemóveis, duas armas de ar comprimido, 50 litros de gasóleo, oito jerricãs, uma mangueira, cinco munições de calibre 22, uma rede de pesca com 70 metros de comprimento e 715 euros em numerário.

O relatório semanal enviado à Rádio Pax dá conta da detenção de dois indivíduos por condução sob efeito do álcool, dois por tráfico de estupefacientes e dois por furto.

Nas estradas do distrito de Beja, a GNR detetou 40 infrações por falta de inspeção periódica obrigatória, 31 relacionadas com tacógrafos, 26 relacionadas com iluminação/ sinalização, 25 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 19 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 19 relacionadas com pneumáticos, 15 por excesso de velocidade, 15 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e oito por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

A GNR registou, na semana passada, 38 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e dois feridos leves.