GNR fez 13 detenções

O Comando Territorial de Beja da GNR deteve, na semana passada, 13 indivíduos. No relatório semanal enviado à Rádio Pax, a GNR destaca dez detenções por condução sob o efeito do álcool.

A GNR apreendeu 265 doses de haxixe, 58,6 gramas de MDMA, 17,5 gramas de cannabis e 34,1 gramas de cristais alucinogénios.

Nas estradas foram registadas 270 infracções, das quais se destacam 136 por excesso de velocidade, 32 relacionadas com tacógrafos, 17 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 13 por infracções relacionadas com iluminação/sinalização, dez por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e dez por falta de inspecção periódica obrigatória.

Em matéria de sinistralidade foram contabilizados 39 acidentes dos quais resultaram três mortos, quatro feridos graves e 17 feridos leves.

A GNR desenvolveu, no distrito, várias acções de sensibilização no âmbito da “Residência Segura”, “Internet Segura”, “Comércio Seguro” e “Igualdade de Género”.