GNR reforça policiamento para umas férias tranquilas

A Guarda Nacional Republicana reforça, este fim-de-semana, o patrulhamento em todo o território nacional.

O objetivo é “garantir a segurança durante os deslocamentos, de e para os locais de veraneio e eventos de diversa natureza, próprios desta altura do ano, em que se regista um aumento substancial de tráfego”.

Para umas férias tranquilas, os militares aconselham durante a condução a adequar a velocidade às condições climatéricas, ao estado da via e ao volume de tráfego, evitar manobras que possam resultar em embaraço para o transito ou contribuir para a ocorrência de acidentes e a adoptar uma condução atenta e defensiva.

Nas residências é aconselhável instalar um alarme de segurança, verificar se as portas e janelas estão fechadas e não divulgar a estranhos que está em período de férias.

Entre outros conselhos, a Guarda Nacional Republicana, pede à população para não ostentar joias de valor, evitar andar sozinho em zonas desertas, não deixar objetos de valor à vista no interior do automóvel e a levar o mínimo indispensável para a praia.

Em espaços florestais os militares informam ainda que é proibido fumar, fazer lume ou fogueiras, queimas ou queimadas, lançar foguetes e balões de mecha acesa e fumigar ou desinfestar apiários, salvo se os fumigadores estiverem equipados com dispositivos de retenção de faúlhas.