GNR sensibiliza professores, alunos e pais no regresso às aulas

No arranque de um novo ano letivo, a Guarda Nacional Republicana (GNR) vai realizar um conjunto de ações de sensibilização dirigidas aos diversos intervenientes no ambiente escolar, desde professores, alunos e encarregados de educação.

A segurança na rua, em casa e ainda segurança rodoviária são matérias na agenda da GNR.

A Guarda Nacional Republicana pretende também divulgar o Programa Escola Segura e dar a conhecer os militares responsáveis pelo programa na respetiva escola, com a distribuição do número de contacto das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC).

A GNR aconselha os estudantes a fazerem o deslocamento de e para a escola, sempre que possível, acompanhados ou em grupo; memorizar no telemóvel o número do Posto da GNR local e esperar pelos pais, por algum familiar ou amigo, dentro da escola.

A GNR aconselha os pais que acompanhem o desenvolvimento dos filhos, ensinem os filhos a colocar o número do Posto da GNR local, num número de marcação rápida e sempre que tiverem conhecimento ou suspeita de que o seu filho ou colegas estejam a ser vítimas de ameaças, agressões ou outro tipo de crime, informem de imediato a GNR.