GNR tem no terreno Operação “Natal e Ano Novo”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) tem no terreno, desde ontem e até ao dia 4 de janeiro, a operação “Natal e Ano Novo”.

No âmbito da operação, os militares intensificam, neste período, o patrulhamento rodoviário, em todo o território nacional, nas vias de maior tráfego em resultado das possíveis deslocações de pessoas que possam ocorrer devido às festividades desta época do ano.

Durante a operação, a Guarda está empenhada em prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, estando ainda atenta às imposições legais decorrentes do atual estado de emergência, como as restrições à circulação e ao recolher obrigatório.

Podendo ocorrer, em especial neste período de Natal, algum aumento do tráfego, a GNR terá especial preocupação com os comportamentos de risco dos condutores que por vezes são motivadores de sinistralidade grave.

Nesse sentido, os militares estão particularmente atentos, entre outros comportamentos, ao excesso de velocidade, a manobras perigosas e à utilização indevida do telemóvel.