Governo alarga constituição do CAR Alqueva

O Governo alargou a lista de entidades que integram o Conselho para o Acompanhamento do Regadio de Alqueva — CAR Alqueva.

De acordo com um despacho do Ministro da Agricultura e Pescas, publicado na semana passada em Diário da República, o CAR Alqueva tem na sua constituição mais oito entidades que se juntam às 18 que estiveram na sua criação.

Integram a lista de novas entidades: a Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal (Olivum), a Federação Nacional das Cooperativas de Olivicultores (FENAZEITES), a Associação Promoção dos Frutos Secos (Portugal Nuts), a Associação Nacional de Produtores de Cereais (ANPOC), a Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (ANPROMIS), a Associação de Agricultores do Sul (ACOS), a Universidade de Évora (UÉ) e o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).

Justificam esta alteração, segundo o governo, o “crescimento significativo de culturas como o olival e os frutos secos, assim como a importância que a cultura dos cereais tem na região”.

De acordo com a mesma fonte, esta alteração “visa reforçar a representatividade do CAR Alqueva, enriquecer a discussão técnica e estratégica com a experiência e o conhecimento destas associações, e assegurar uma abordagem mais abrangente e equilibrada às questões relacionadas com a gestão da água, a sustentabilidade dos sistemas agrícolas e o desenvolvimento económico da região, refletindo, assim, a necessidade de acompanhar a dinâmica do setor agrícola na realidade agrícola do Alqueva”.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

15/06/2025
Festival Internacional de BD leva Beja além-fronteiras
Aljustrel
15/06/2025
Feira do Campo Alentejano com muito para ver e saborear em Aljustrel
Aljustrel
14/06/2025
Gouveia e Melo visita Aljustrel
14/06/2025
Beja inicia época balnear
Aljustrel
14/06/2025
Feira do Campo Alentejano continua a atrair visitantes a Aljustrel
Homicídio
13/06/2025
Prisão preventiva para suspeito de matar a tiro o filho em Amareleja no Alentejo
13/06/2025
Empresário André Colaço é candidato do Chega à Câmara de Castro Verde
Urgência
13/06/2025
Urgências com constrangimentos no Hospital de Beja