Governo criou uma Task Force exclusiva para Odemira

Governo criou uma Task Force exclusiva para Odemira

O Governo criou uma Task Force exclusiva para o concelho de Odemira, de forma a “operacionalizar e implementar ações de controlo e prevenção da pandemia Covid-19”.

A decisão surgiu na reunião do Conselho de Ministros da passada quinta-feira, dia 22, “num esforço concertado e acompanhado pelo Governo”, explica o município.

Recorde-se que, segundo os últimos dados divulgados pela DGS, referentes ao período entre 7 e 20 de abril, Odemira registou uma incidência de 991 casos por 100 mil habitantes, a mais elevada da lista relativa à incidência cumulativa a 14 dias.

A criação desta Task Force foi anunciada, na manhã de sexta-feira, dia 23, por Jorge Seguro Sanches, secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, numa reunião com José Alberto Guerreiro, presidente da autarquia, onde foram reveladas as medidas a implementar naquele território.

A Task Force de Odemira reúne várias entidades locais e regionais e fará o acompanhamento diário da situação epidemiológica no concelho.

Entretanto, a Câmara de Odemira refere que houve, também, um reforço de vacinação, assim como, a continuação da ação de testagem à comunidade, reforço dos meios de segurança para ações de controlo e fiscalização, reforço dos profissionais de saúde (através dos meios do Exército Português) e reforço das ações da ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho.

Participaram na reunião o Presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, os representantes da Autoridade de Saúde Pública, o Comandante Territorial da GNR de Évora, o Diretor Regional de Segurança Social, Autoridade para as Condições do Trabalho, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Alto Comissariado para as Migrações, Diretor Regional de Agricultura e Pescas e o Comandante Distrital de Operações de Socorro.

Na reunião estiveram também presentes o Vice-presidente da Câmara Municipal de Odemira, Ricardo Cardoso, a Vereadora Deolinda Seno Luís e a Coordenadora do Serviço Municipal de Proteção Civil, Lucínia Aires.

A Rádio Pax tentou, sem sucesso, obter declarações do presidente da autarquia sobre esta matéria.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
7
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

21/08/2026
Governo reconhece interesse público na futura fábrica de aviões Super Tucano em Beja
21/08/2026
Do lixo ao campo: Resialentejo transforma resíduos orgânicos em fertilizante para o Alentejo
21/08/2026
Beja: Campo de Tiro abre portas para ensinar a salvar vidas
Almodôvar
21/08/2026
Almodôvar e Cuba transformam-se em “ilhas” contra o calor no Alentejo
Castro Verde
20/08/2026
Castro Verde: freguesias exigem médicos e temem futuro das urgências
20/08/2026
Beja simplifica marcações no hospital e acaba com a “via-sacra” entre serviços
20/08/2026
Beja entra na luta pelo título de melhor praia fluvial do Alentejo
20/08/2026
Beja recebe sessão decisiva para criar a futura Orquestra Regional do Alentejo