A concelhia de Odemira do Partido Socialista (PS) aprovou, por unanimidade, a recandidatura de Hélder Guerreiro à presidência da Câmara Municipal de Odemira.
Natural de São Teotónio, Hélder Guerreiro, de 54 anos, é Bacharel em Engenharia Técnica de Produção Animal, Licenciado em Engenharia Agroflorestal, Ramo Desenvolvimento Rural e Mestre em Economia Regional e Desenvolvimento Local.
Foi técnico de associações de produtores e dirigente associativo, participou em missões de cooperação, foi vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Odemira e exerceu o cargo de vogal executivo do Alentejo2020.
Sobre este último mandato, o candidato frisa que “foram quatro anos onde enfrentámos inúmeros desafios, mas em que também celebrámos conquistas importantes. Acredito que a continuidade do trabalho desenvolvido, a experiência e o conhecimento adquirido são fundamentais para consolidar os projetos estruturantes em curso, bem como avançar com novas soluções para os problemas que persistem”.
A recandidatura de Hélder Guerreiro é “assente num projeto participado, sólido e com foco nas pessoas e no desenvolvimento do concelho, onde Odemira estará sempre em primeiro lugar”.