Hospital de Beja com 100% de ocupação nos espaços Covid-19

O Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, tem neste momento a capacidade de camas lotada, nos espaços Covid-19.

A Rádio Pax sabe que, ontem, dois doentes foram transferidos para o Hospital de Campanha, em Portimão, por não terem vaga no Hospital de Beja. 

Atualmente, face ao aumento exponencial do número de doentes infetados com o novo coronavírus, existe uma articulação entre hospitais, no sentido de permitir que os internamentos sejam assegurados.

Recorde-se que, recentemente, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) decidiu aumentar a capacidade de internamento para doentes Covid.

Nesse sentido, a ULSBA revelou, na semana passada, que no Serviço de Internamento de Medicina Covid – situado no Piso 3, do Hospital de Beja – existiam, na terça-feira, 12 de janeiro, 36 camas disponíveis.

No dia 14, a ULSBA acrescentou, ainda, mais 10 camas em internamento Covid, o que significa que, na passada quinta-feira, o Hospital de Beja tinha disponíveis 46 camas, em enfermaria para doentes Covid-19.

Já a Unidade de Cuidados Intensivos tinha, 8 camas destinadas ao internamento de doentes infetados pela Covid-19.

Assim, hoje, dia 19 de janeiro, a totalidade de 56 camas para doentes Covid – quer em internamento, quer nos Cuidados Intensivos – estão com 100% de ocupação.