A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo anuncia, que devido à instalação de um equipamento de angiografia, vão ocorrer constrangimentos, neste fim-de-semana, nas visitas ao Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
A instalação do equipamento na Unidade de Intervenção Cardiovascular, no 6º piso, obriga à limitação de pessoas em vários pontos no Hospital de Beja.
Amanhã de manhã, dia 24 de novembro, o acesso ao hall de entrada do Hospital fica interdito, bem como, a entrada da Urgência Pediátrica. Nesse sentido, doentes, visitas e profissionais devem usar, como alternativa, a entrada das consultas externas.
Hoje e amanhã, há restrição nas visitas, “de forma a condicionar o menos possível a utilização dos elevadores para as situações necessárias, com exceção do internamento no Serviço de Psiquiatria que manterá o seu regime habitual de visitas”, refere a ULSBA.
Nesse sentido, hoje e amanhã, as visitas ficam restritas a um período por dia (das 15:00 às 17:00 horas) e a uma só visita (definida pelo doente ou, na incapacidade deste, será o acompanhante de referência), podendo haver particularidades de alguns serviços, nomeadamente Serviço de Cardiologia, Serviço de Medicina Interna do 4º Piso, Serviço de Pediatria, Serviço de Obstetrícia.
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo apela à colaboração e compreensão de todos, “sendo que o facto que motiva estes constrangimentos vai melhorar a nossa capacidade de resposta e representa um salto qualitativo para a instituição e para a população”.