Hospital de Beja: Homem morre após cair de maca

3

O caso aconteceu no final do ano passado.

O homem de 81 anos, residente em Almodôvar, foi transportado para o Hospital de Beja, no dia 28 de Novembro de 2015, com problemas de hipertensão arterial. No dia seguinte sofreu um enfarte agudo no miocárdio, tendo sido transferido para o Hospital de Évora onde foi submetido a um cateterismo. O doente, depois de estabilizado, regressou a Beja.

Na madrugada do dia 2 de Dezembro sofre uma queda da maca resultando num TCE sem perda de conhecimento. O ferimento agravou-se ao longo desse dia.

Depois de realizar os exames necessários e conferir a gravidade da lesão, o doente foi transferido para o Hospital de São José, em Lisboa.

Passados vários dias internado e depois dos médicos terem feito tudo para evitar o pior, o doente veio a falecer no dia 22 de Dezembro de 2015, às 01h35 horas.

Passados cerca de seis meses, familiares e amigos de António Pereira ainda não têm conhecimento das razões que levaram à queda do idoso de cima da maca. Familiares próximos estão ” fortemente indignados” com o sucedido, no entanto, não querem gravar declarações.

Contactada pela Rádio Pax, Margarida Silveira, Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, informou apenas que o “processo de inquérito referente a António Pereira encontra-se ainda em fase de instrução”.