O Serviço de Medicina do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, preparou um conjunto de ações de sensibilização para os fatores de risco cerebrovasculares. Hoje realiza-se a primeira ação da iniciativa “Juntos pelo AVC”.
Debates, ações formativas, rastreio e uma caminhada fazem parte da programação deste evento sobre a temática do AVC.
Rosa Mendes, do Serviço de Medicina do Hospital de Beja, explica que o objetivo da iniciativa passa por promover o Dia Nacional do Doente com AVC.
Esta terça-feira, 2 de abril, fica marcada pela realização de um debate subordinado ao tema “Desafios no tratamento do AVC no Alentejo e Algarve”, destinado a profissionais de saúde. A palestra decorre na sala de conferências do Hospital de Beja.
Também, hoje, realiza-se a sessão formativa “Juntos pelo AVC”, numa iniciativa aberta ao público, que se realiza, durante a tarde no Instituto Politécnico de Beja.
As próximas ações decorrem nos dias 4 e 7 de abril. Na quinta-feira, realiza-se o rastreio “Fatores de Risco de AVC”. A iniciativa é aberta ao público e vai decorrer entre as 09:00 e as 17:00 horas no hall do Hospital de Beja.
A última ação é uma caminhada de 6km agendada para domingo, às 10:30 horas, no Parque da Cidade, tal como revela Rosa Mendes.