O Hospital Privado de Beja, integrado na rede Sanfil Medicina, já deu início à sua construção. As máquinas estão no terreno a proceder à terraplanagem, marcando o arranque efetivo de um investimento aguardado na região.
A confirmação será um dos pontos centrais da apresentação pública do Plano Estratégico 2025-2028 da BBT Investimentos, marcada para o dia 22 de setembro de 2025, às 16h00, na Avenida Catarina Eufémia, em Beja.
A BBT Investimentos, responsável por hospitais, centros de medicina nuclear e de diálise, em articulação com a GEHC, que gere unidades de cuidados continuados e paliativos, organiza um evento inédito, transmitido em direto e em simultâneo para as cidades de Beja, Coimbra e Leiria. Para além da estratégia para os próximos quatro anos, a sessão dará a conhecer seis novas unidades de saúde em fase de construção no país, incluindo a de Beja.
Em declarações à Rádio Pax, fonte da empresa sublinha que o encontro pretende “valorizar o trabalho desenvolvido nos territórios (…) e reforçar a aposta num sistema de saúde mais moderno, integrado e centrado nas pessoas”.
“As obras em Beja estão em andamento, o que demonstra que não estamos apenas a anunciar objetivos em papel. Beja está, de facto, no futuro do nosso desenvolvimento”, acrescentou a mesma fonte.
De acordo com a BBT, a apresentação do Plano Estratégico 2025-2028 constituirá um momento de proximidade e coesão com as regiões, simbolizando confiança em Portugal e consolidando o compromisso da empresa com o presente e o futuro da saúde.
Nota: A BBT Investimentos é proprietária da rede hospitalar Sanfil Medicina, que detém Hospitais, centros de Medicina Nuclear e de Diálise e da GEHC que gere Cuidados Continuados e Paliativos.