III Festival Sabores do Borrego já tem data marcada

O borrego, apontado como produto de excelência do Campo Branco, vai estar em destaque de 3 a 5 de Abril, em Castro Verde, para aquela que é a terceira edição do Festival “Sabores do Borrego”.

Ao longo de três dias, a iniciativa vai apostar “num programa que reforça a identidade local através da dinamização de um conjunto diversificado de iniciativas, como mostras, exposições e palestras relacionadas com a atividade do setor pecuário, gastronomia, música popular e concertos”, explica a Câmara de Castro Verde, entidade promotora.

António José Brito, presidente da autarquia refere que uma das novidades deste ano é o aumento do número de restaurantes que vão aderir à semana gastronómica do borrego.

Para além de Castro Verde, em 2020, aderem à iniciativa os estabelecimentos de restauração dos concelhos do Campo Branco: Aljustrel, Ourique e Almodôvar.

O evento, organizado pela Câmara de Castro Verde, tem como parceiros a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários – Carnes do Campo Branco.

O Município anunciará em breve, o programa completo da iniciativa.