IISBA é agora Centro para o Empreendedorismo de Impacto

IISBA é agora Centro para o Empreendedorismo de Impacto

A Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo (IISBA) inicia uma nova fase, agora, consolidada como Centro para o Empreendedorismo de Impacto (CEI).

A apresentação dos novos objetivos acontece esta quinta-feira, dia 9 de janeiro, às 17:30 horas na sede da IISBA, localizada na histórica Capela de Nossa Senhora do Rosário, no largo de Santa Maria, em Beja.


De acordo com a Incubadora, “no âmbito do Alentejo 2030 e da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social, a IISBA consolida-se como um dos motores de inovação e desenvolvimento do Baixo Alentejo, com uma nova denominação: IISBA.CEI”.

A IISBA.CEI é promovida pelo Centro Social Nossa Senhora da Graça e cofinanciada pelo município de Beja (investidor social), com o apoio dos Fundos Europeus Mais Próximos de Si, integrados no Portugal 2030.

A mesma fonte explica que “esta transição para CEI permite à IISBA aprofundar estratégias de apoio ao empreendedorismo e à inovação social, capacitando agentes locais e incubando projetos que procuram combater de forma inovadora as problemáticas do território, desde a desertificação demográfica até aos desafios socioeconómicos da região”.

“Desde a sua criação em 2018”, a IISBA recorda que “tem sido uma referência no território na criação de sinergias, alavancando uma vasta rede de parceiros, promovendo o debate sobre soluções inovadoras e mobilizando mais de 1.5 milhão de euros em financiamentos para novas respostas”.

“Este novo capítulo vem reforçar o compromisso com o desenvolvimento sustentável do Baixo Alentejo, numa abordagem que privilegia a inclusão, a igualdade e a coesão social”, realça, ainda, a Incubadora.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
5
roubos em Beja
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
8
agricultores
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

Castro Verde
01/06/2025
Castro Verde instala casas ninho
Feira da Terra
01/06/2025
Feira da Terra assinala dia Mundial da Criança
01/06/2025
Piscina de Moura reabre ao público
Castro Verde
31/05/2025
Castro Verde homenageia arqueólogos
Alentejo Encantado
31/05/2025
“Alentejo Encantado” leva Jorge Palma a Vila Nova da Baronia
Evereste
31/05/2025
Atleta mourense correu Maratona no Evereste
Banco Alimentar
31/05/2025
Banco Alimentar recolhe alimentos para quem mais necessita
31/05/2025
Mértola inaugura Lar de S. Miguel do Pinheiro