A autarquia de Almodôvar revela que foram, recentemente, aprovados cerca de 800 mil euros, destinados a trabalhos de requalificação da Escola Básica e Secundária Dr. João de Brito Camacho.
Será uma empreitada que ascende aos 5,5 milhões de euros, “a fazer nos próximos três anos”, diz António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar, dividida “em três a quatro fases distintas para permitir que os alunos continuem a ter aulas”, ao mesmo tempo, que “a construção se vai efetuando”.
O “investimento gigantesco” vai abranger a renovação de todas as infraestruturas da escola, bem como, toda a área circundante aos edifícios, obra que vai fazer com que as gerações vindouras tenham melhores condições no seu processo de aprendizagem, tal como refere o presidente do município.
Para concretizar esta intervenção, nos próximos anos, a autarquia apresentou uma candidatura a fundos comunitários e, neste momento, já estão assegurados cerca de 800 mil euros.
O autarca esclarece que, devido ao facto, de a obra ter sido candidatada na sua totalidade, ou seja, pelos mais de 5 milhões de euros, a Câmara Municipal espera vir a ter um financiamento superior, à medida que surjam disponibilidades de apoios comunitários. Caso isso não se verifique, António Bota afirma que a autarquia “tentará a todo o custo enquadrar a obra no orçamento municipal”.