IPBeja assinou protocolo com a Direção Nacional da Polícia Judiciária

Celebrou-se na semana passada, a assinatura do protocolo entre o IPBeja- Instituto Politécnico de Beja e a Direcção Nacional da Polícia Judiciária.

Este protoloco, vem segundo o IPBeja “formalizar a parceria que desde há vários anos se tem desenvolvido e concretizado através de um conjunto de ações e atividades realizadas por estas instituições”.

O ato decorreu nas instalações da PJ, em Lisboa, no final de uma conferência internacional sobre exploração sexual infantil e redes sociais. O protocolo foi assinado pelo Presidente do IPBeja e pelo Diretor Nacional da PJ, Luís Neves.

O protocolo prevê, entre outras, a “implementação de projetos de investigação académica, técnica e científica; realização de provas de conceito de novas tecnologias aplicáveis à cibersegurança; cooperação no âmbito da realização de seminários, cursos e ações de formação que possam resultar num contributo de excelência para a cibersegurança em Portugal e numa melhor prevenção e investigação criminal e a implementação de ações que visem a prevenção e mitigação de ciberincidentes de segurança”.

Esta colaboração assenta, particularmente, no trabalho desenvolvido no âmbito da licenciatura em Engenharia Informática, do mestrado em Engenharia de Segurança Informática e nas atividades de investigação promovidas pela Laboratório UbiNET, do IPBeja.