Na primeira fase de candidaturas à mobilidade académica de estudantes 2021/2022, o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) recebeu 107 candidaturas “de estudantes que manifestaram interesse em realizar uma experiência de mobilidade internacional no próximo ano letivo”.
Para o estabelecimento de ensino superior este “trata-se de um número acima das expetativas e que comprova que a pandemia não faz esmorecer a motivação e ambição dos estudantes em ir mais além”.
O processo de candidatura prossegue agora com a fase realização das entrevistas de seleção aos candidatos, pelos Professores Responsáveis pela Mobilidade Internacional dos Cursos (RMIC).
Estes 107 estudantes que agora se candidataram, poderão realizar uma experiência de mobilidade numa das 150 Instituições de Ensino Superior estrangeiras parceiras do IPBeja e através dos vários programas de mobilidade em que Instituto participa, nomeadamente o Erasmus+, o Bartolomeu de Gusmão/Brasil, o Memorando de Entendimento CCISP/IP Macau e o Vasco da Gama.
Os alunos selecionados beneficiarão de uma bolsa de mobilidade, para ajudar a custear as despesas de alojamento e terão acesso gratuito a um curso de língua online, para as mobilidades ao abrigo do programa Erasmus+.
O IPBeja oferece ainda um complemento de bolsa, no valor de 250 euros a todos os estudantes que decidam apostar num dos programas de mobilidade internacional.
Os resultados de seleção e seriação e candidatos serão publicados até 15 de abril.