IPBeja promove XII Seminário Ibérico de Psicogerontologia

“Cidades e Comunidades Amigas das Pessoas Mais Velhas” é o mote do XII Seminário Ibérico de Psicogerontologia e do V Seminário Ibérico de Gerontologia Social e Comunitária que se realiza, hoje e amanhã, em Beja.

A iniciativa que decorre, este ano, por videoconferência, é organizada pelo Mestrado em Gerontologia Social e Comunitária (11ª edição) da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Beja.

A organização do evento, revela que será, também, apresentado o Livro “Desafios e Oportunidades do Envelhecimento”, organizado no âmbito do trabalho desenvolvido pelo Observatório das Dinâmicas do Envelhecimento no Alentejo do Instituto Politécnico de Beja.

O livro reúne um conjunto de abordagens científicas de autores portugueses e espanhóis sobre o envelhecimento nas áreas da saúde, enfermagem, terapia ocupacional, psicologia, sociologia, serviço social, atividade física, educação e tecnologias. 

O seminário pretende, entre outros objetivos, “promover a reflexão e debate sobre as oportunidades do envelhecimento”, assim como, “contribuir para a melhoria da saúde e do bem-estar das pessoas mais velhas da comunidade”.

“Divulgar iniciativas promotoras de ambientes de envelhecimento ativo e com saúde” e “proporcionar o intercâmbio entre investigadores e profissionais ligados ao envelhecimento” são, também, objetivos da iniciativa.