O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) tem abertas, até dia 6 de fevereiro, as candidaturas às Bolsas “BEP.Estudante”, no âmbito do Projeto UP.I’m+Digital – Combate ao Insucesso e Promoção do Sucesso Escolar.
“Estas bolsas destinam-se a incentivar a participação ativa dos estudantes em ações de promoção do sucesso académico e de combate ao abandono escolar, reforçando uma lógica de entreajuda, integração e inovação no contexto académico”, revela o IPBeja.
Podem candidatar-se estudantes do Instituto que estejam a frequentar Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) ou licenciaturas, desde que possuam competências comprovadas nas áreas em que pretendem atuar como mentores e cumpram os requisitos definidos no regulamento.
Para o 2.º semestre estão previstas 64 Bolsas de Apoio ao Estudo Entre Pares no valor de 500 euros, 19 Bolsas de Apoio à Integração dos Estudantes no IPBeja no valor de 300 euros e cinco Bolsas de Apoio à Conceção e Gestão de Soluções Tecnológicas no valor de 500 euros.
As bolsas serão atribuídas por escola, de acordo com o regulamento em vigor.
As candidaturas devem ser submetidas através do formulário eletrónico próprio, disponível nas plataformas digitais do IPBeja.