IPBeja vê selecionada candidatura para nova residência de 503 camas

A candidatura conjunta do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) e da Câmara de Beja para a construção de uma nova residência com 503 camas, no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES) financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), foi selecionada para beneficiar de um investimento de 15 milhões de euros, a executar até 2026.

De acordo com o IPBeja, a proposta ficou posicionada em 17.º lugar de um conjunto de 33 projetos selecionados para construção de novos edifícios.

O IPBeja, através da sua Presidência, “congratula-se com o resultado desta candidatura, fruto de um intenso trabalho de cooperação interinstitucional, que irá dotar o Instituto e a cidade de Beja de um alojamento estudantil com características inovadoras e ganhos de eficácia a vários níveis”.

A mesma fonte adianta que “acima de tudo, esta nova residência irá qualificar a oferta de alojamento estudantil, permitindo com isso melhorar a atractividade do Instituto e da cidade através da qualidade e disponibilidade da oferta”.