IPDJ e AFBeja distinguem equipa de infantis do Aljustrelense

A equipa de infantis do Mineiro Aljustrelense e o seu treinador foram distinguidos no último fim-de-semana, anuncia a Associação de Futebol de Beja (AFBeja).

No passado dia 15 de Dezembro o árbitro João Lopes, na partida entre Aljustrelense e Alvito, mostrou o “cartão branco” ao treinador da equipa de infantis do Sport Clube Mineiro Aljustrelense, João Miguel Pires.

O técnico da equipa de Aljustrel ao aperceber-se que o treinador do Alvito tinha apenas seis jogadores em campo disponíveis para uma partida disputada por sete jogadores, decidiu retirar um atleta sem que nada o obrigasse.

Miguel Rasquinho, Director Regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), entregou à equipa do Mineiro o troféu em reconhecimento da atitude de fairplay e ética no desporto. Pedro Xavier, Presidente da Direcção da Associação de Futebol de Beja, atribuiu ao treinador João Pires uma medalha, enaltecendo a iniciativa do técnico e o exemplo dado às crianças da sua formação.

Também o Presidente do Município de Aljustrel, Nelson Brito, destacou a acção e agradeceu o seu reconhecimento pelo IPDJ e pela AFBeja.