IPSS’s do Alentejo reúnem-se em Évora

O III Encontro de IPSS- Instituições Particulares de Solidariedade Social do Alentejo acontece, esta quinta- feira, no auditório da DGEstE- Direcção- Geral dos Estabelecimentos Escolares, em Évora.

A iniciativa pretende “reunir todas as instituições da região, fomentar a partilha de pontos de vista, preocupações e boas práticas e promover o debate em torno da temática Cooperação – Via de Concertação e de Impacto Social”, refere a UDIPSS- União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Évora, entidade promotora.

Ao longo do dia são apresentadas ideias e perspectivas à volta dos temas “O Lugar do Estado no Caminho da Cooperação”, “Os Desafios da Cooperação – Agora e no Futuro” e “Mais Concertação e Impacto Social”.

Tiago Abalroado, presidente da UDIPSS refere que este terceiro encontro conta com a presença de IPSS dos três distritos do Alentejo: Évora, Beja e Portalegre.

No final do encontro está prevista a tomada de posse dos Corpos Gerentes da UDIPSS- União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Évora, para o Quadriénio 2019- 2022.