Já abriram duas linhas de apoio extraordinário a entidades artísticas

Já abriram duas linhas de apoio extraordinário a entidades artísticas

Já estão online os formulários para a linha de apoio às entidades artísticas profissionais, no valor de 3 milhões de euros, e a linha de apoio à adaptação dos espaços e equipamentos culturais às medidas decorrentes da Covid-19, no valor global de 750 mil euros.

 A primeira visa apoiar a retoma e manutenção das atividades das entidades artísticas e o seu regular funcionamento, tendo em conta os prejuízos decorrentes da suspensão total ou parcial de atividade no contexto da pandemia Covid-19.

Podem solicitar esse apoio as entidades que tenham sido consideradas elegíveis e não apoiadas no âmbito do programa de apoio sustentado 2020-2021 da Direção-Geral das Artes (DGARTES), em qualquer das áreas artísticas a concurso, bem como as entidades beneficiárias do programa de apoio sustentado (quadrienal e bienal) da DGARTES.

 A segunda ajuda, no valor de 750 mil euros, visa apoiar a adaptação de espaços e equipamentos culturais às regras e recomendações das autoridades competentes no contexto da pandemia Covid-19.

São elegíveis pessoas coletivas de direito privado com sede em Portugal que exerçam atividades de natureza não lucrativa e sejam proprietárias e/ou responsáveis pela gestão de espaços e equipamentos culturais, tais como teatros, cineteatros e auditórios culturais.

Os interessados devem preencher os formulários disponíveis online em www.pees.gov.pt/emprego/#cultura.

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
3
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
Semana com ameaças, agressões e roubos em Beja
6
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
7
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Agricultores que cortaram estrada em Serpa identificados pelas autoridades

Recomendado para si

16/07/2025
Coro Juvenil do Carmo representa Portugal na Alemanha
16/07/2025
“Beja Acontece” regressa ao Largo do Lidador esta noite
Serpa
15/07/2025
Montado da Serra de Serpa reconhecido como Património Agrícola Mundial
14/07/2025
CCDR e União das Misericórdias assinam protocolo
Serpa
05/07/2025
Serpa celebra 26.ª edição das “Noites na Nora” com arte, humor e participação jovem
Almodôvar
04/07/2025
Artes e Cultura de mãos dadas em Almodôvar
Cante Alentejano
23/06/2025
Cante Alentejano ganha novo fôlego com protocolo em Pias
22/06/2025
Festival de Heavy Metal deixa Beja