Chega, hoje, ao fim a 17ª edição das Palavras Andarilhas, evento que decorre desde a passada sexta-feira, no Jardim Público de Beja com entradas livres.
O programa deste ano é muito diversificado e, entre outras atividades, têm decorrido, nestes dias, conferências, espetáculos de contos, visitas guiadas, atividades para pais e filhos, mercado de livreiros e mercadinho andarilho.
Neste domingo, entre várias propostas destaque para a visita guiada “Os sentidos do jardim”, com António Bagão Félix, Ana Paula Figueira e Luís Mendonça Carvalho.
O programa deste último dia oferece, também, mais contos, uma conferência sobre “Tradição oral, memória e modernidade” e atividades para pais e filhos.
Paula Santos, diretora da Biblioteca de Beja, revela que, paralelamente à programação que decorre no Jardim Público, foram inauguradas no decorrer das Palavras Andarilhas três exposições que podem, também, ser visitadas hoje.
“Retratos Contados”, de Alice Vieira e “Jardim Frobel: abro um livro antigo” da mediadora de leitura e ilustradora castrense, Sofia Paulino.
A outra exposição intitulada “A seguir veio a chuva bretã…” apresenta “mais de 20 ilustrações” da autoria do artista francês Alain Corbel, no Centro UNESCO.