João Ferreira defende mais medidas além da vacina contra a Covid19

O candidato presidencial João Ferreira considerou, na passada segunda-feira, “muito importante” o arranque da campanha de vacinação em Portugal contra a Covid-19, mas defendeu mais medidas que permitam a “retoma da vida económica, social e cultural”.

“A vacina é muito importante” disse o candidato frisando que são necessárias “outras medidas de proteção da saúde”, uma vez que, “a vacinação não vai estar concluída no curto prazo”.

Medidas essas “que permitam, ao mesmo tempo, o restabelecimento da vida económica, da vida social” e “da vida cultural e desportiva” no país, acrescentou João Ferreira.

Segundo João Ferreira, neste momento, “é fundamental” assegurar que a campanha de vacinação contra a covid-19 “decorre de modo a que todos possam ter acesso às vacinas”.

Portugal iniciou, no domingo, a primeira fase de vacinação contra a covid-19, com o primeiro lote de 9.750 doses da vacina desenvolvida pela Pfizer-BioNTech a ser distribuída pelos profissionais de saúde.

João Ferreira falava aos jornalistas, após uma reunião com a administração da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), no âmbito da pré-campanha para as presidenciais agendadas para 24 de janeiro de 2021.

Segundo o candidato, no encontro foi abordado “o papel essencial que o Alqueva representa para a região” e “a importância da conservação dos recursos hídricos, particularmente nos lençóis freáticos, não raras vezes contaminados por fertilizantes e produtos químicos e a garantia do acesso por todos à água”.