Jorge Pulido Valente admite que resultados ficaram “aquém do esperado”

A candidatura “Unidos por Mértola e pelas Pessoas”, que teve como cabeça-de-lista à Câmara de Mértola, Jorge Pulido Valente, vem, em comunicado, afirmar que os resultados obtidos, nas eleições do último domingo, “ficaram claramente aquém” dos objetivos traçados.

O Unidos por Mértola e pelas Pessoas obteve 382 votos, cerca de 9%, tendo ficado atrás da CDU (1.128 votos) e do PS (2.449 votos), o vencedor da noite eleitoral.

Apesar do resultado ter ficado “aquém do esperado”, Jorge Pulido Valente salienta como um aspeto positivo, o contributo dado pela candidatura que liderou, à cidadania e à participação ativa das pessoas.

Além de felicitar o Partido Socialista pela “vitória expressiva” obtida nestas eleições autárquicas, Jorge Pulido Valente espera que o novo executivo tenha uma atitude positiva, aberta, transparente, participativa, isenta e democrática, bem como, atenção aos graves problemas do território.

No comunicado, o movimento assegura, ainda, que vai dar “continuidade ao trabalho e à sua intervenção pela participação e pela cidadania, como também, pela concretização dos projetos estruturantes que apresentou para a construção de um futuro melhor para Mértola e para as Pessoas”.