Jorge Pulido Valente é o candidato do “Unidos por Mértola” à autarquia

Jorge Pulido Valente é o candidato do “Unidos por Mértola” à autarquia

Sob o lema “Retomar o Rumo Certo com os Olhos no Futuro”, o movimento “Unidos por Mértola e pelas Pessoas” anuncia Jorge Pulido Valente e João Madeira, como cabeças de lista à Câmara Municipal de Mértola e à Assembleia Municipal, respetivamente, nas próximas autárquicas.

Jorge Pulido Valente, técnico superior municipal, foi presidente da Câmara de Mértola de 2001 a 2008 e, durante os últimos cinco anos, vice-presidente da CCDRA. Foi-lhe atribuída, em 2016, a condecoração de Elevado Interesse Municipal pela Câmara Municipal de Mértola.

João Madeira é engenheiro agrónomo e agricultor na Corte do Gafo de Cima, estando ligado, desde o início da sua carreira, ao associativismo agrícola.

Relativamente às Juntas de Freguesia, Jorge Pulido Valente explica que o Movimento “não considera pertinente a apresentação de candidatos próprios”, revelando que o objetivo passa por “apoiar os candidatos que se apresentem, sempre que considere que possam ter condições para executar um bom mandato.”

O Movimento Unidos por Mértola e pelas Pessoas já apresentou no seu Manifesto, em linhas gerais, os oito eixos estruturantes do seu projeto, tendo nos últimos meses, vindo a identificar, analisar e debater o perfil dos membros futuros da equipa autárquica que irá candidatar quer à Câmara quer à Assembleia Municipal da vila museu.

Entre as prioridades, destaque para a criação de um novo modelo de governação local, que Jorge Pulido Valente diz querer “alterar por completo o atual”. O candidato frisa que “atualmente, em Mértola, existe uma “governação unipessoal, presidencialista, sem participação e sem o envolvimento da comunidade”.

Parceria para um novo modelo de governação local, Parceria para combate ao Despovoamento, Parceria para o Crescimento Económico, Rendimento e Emprego, Parceria para a Coesão e Inclusão dos mais desfavorecidos (emprego, habitação, apoios aos idosos e aos mais frágeis e carenciados), Parceria para o acesso de todos à Saúde, Educação, Cultura, Desporto, Acessibilidades e Transportes, Parceria para as oportunidades e apoios à Juventude, Parceria para a Sustentabilidade e Parceria para o Património e a Cultura são os oito eixos

O Movimento Unidos por Mértola e pelas Pessoas revela, ainda, que “surgiu por impulso e iniciativa de cidadãos que face à ausência de estratégia e de rumo para o desenvolvimento do concelho de Mértola, pretende dar o seu contributo para a construção partilhada de um projeto”.

A mesma fonte afirma que “o direito de participar na construção do futuro do seu concelho é recusado, pelos dirigentes das estruturas partidárias locais”, uma vez que, os membros do Movimento “por assumirem opiniões discordantes do poder instituído são excluídos, discriminados e sofrem retaliações na sua vida pessoal e profissional”.

Este Movimento conta com o apoio dos partidos Nós Cidadãos e Reagir Incluir Reciclar.

PUB

PUB

PUB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Farmácia de serviço hoje na cidade de Beja

Publicidade

Mais Lidas

1
Ourique
Incêndio fatal em Ourique: homem perde a vida aos 62 Anos
2
Ressonância
Hospital de Beja: A espera terminou, Ressonância Magnética chegou
Devemos acarinhar os eleitores do Chega? Não! Não podemos
4
Bombeiros
Polémica nos Bombeiros de Beja: Lista rejeitada responde a comunicado da direção 
5
Odemira
Alunas de Odemira brilham em competição de ciência em Itália
6
25 de Abril
50 anos de Abril: Catarina Eufémia, um símbolo da luta antifascista
Alegada homicida de casal de idosos alemães em Beja nega autoria do crime (act.)
8
ciclismo
Volta ao Alentejo em Bicicleta está na estrada

Recomendado para si

PSP de Moura
25/03/2024
Requalificação da Esquadra da PSP de Moura avança em breve
migrantes
25/03/2024
Distrital de Beja do Chega defende integração dos migrantes
Assembleia
25/03/2024
Assembleia Municipal de Beja vota empréstimos para beneficiação das estradas
21/03/2024
Deputado comunista em missão pelo Baixo Alentejo
21/03/2024
CDU em Declínio: PCP preocupado com queda de votos em Beja
20/03/2024
Equipamento de Ressonância Magnética é hoje inaugurado em Beja
20/03/2024
Alvito prepara investimento na melhoria das estradas municipais
17/03/2024
Distrital de Beja do Chega exige sentido de Estado a “alguns atores políticos”